MANGÁ: Naruto Gaiden

6:38:00 PM

Yoo minna! 

ESSE POST CONTÉM SPOILERS DA SEGUNDA FASE DO MANGÁ.

Itálico David | Normal Babs 
Naruto é de LONGE o mangá que mais rendeu nos últimos anos para famosa revista Weekly Shonen Jump, por onde é seriado. O anime que já arrasta uma verdadeira legião de fãs chegou ao seu fim, depois de longos capítulos e reviravoltas. Mas Masashi Kishimoto, criador da série, não nos deixa desamparado:3 E é por isso que hoje, invadindo a coluna mais uma vez com Naruto, eu David, e a Babs, do blog Toca dos Livros, vamos comentar (e recomendar) um pouco sobre a mais recente geração do manga, Naruto Gaiden, um spin-off que rolou da série contando com 10 capítulos pós-Shippuuden. Mas para entender direito, vamos iniciar do começo.

A série de mangás de Naruto se dividem em dois grandes momentos. O primeiro momento acontece com o famoso Naruto Clássico, onde acompanhamos a história do jovem ninja em batalhas ferozes e desafios eletrizantes, enquanto tenta realizar seu sonho de se tornar um Hokage (ninja que age como um presidente para a aldeia a qual habita). Neste primeiro arco, somos apresentados aos personagens e conhecemos um pouco do que a trama vai envolver. Ainda aqui os acontecimentos são mais engraçados do que sério, e embora as lutas sejam CHOCANTES, não a muita complexidade no enredo. São capítulos falando do treinamento, laços e passado do protagonista, Uzumaki Naruto.

No arco Shippuuden, que atualmente está sendo adaptado para anime, o enredo fica mais denso, complexo e sombrio. As ameaças que antes eram bobas ganham uma tonalidade mais forte, e a vida de Naruto se vê em perigo. O lance é o seguinte: Naruto possui uma raposa dentro de seu corpo. Essa raposa é uma personificação de uma energia poderosa, chamada pelos ninjas como chakra. Existem nove criaturas desta, e a raposa a qual foi selada dentro de Naruto quando ele ainda era bebê, é uma das mais fortes. Uma organização formada por ninjas de elite renegados, intitulada Akatsuki pretende reunir essas energias para recomeçar o mundo, propósito que lentamente vai se distorcendo ainda mais e novas revelações vão sendo feitas (sem spolers :3), até que se chega a uma 4º guerra ninja, para decidir o futuro de todos!

Ai entramos finalmente no spin-off, Naruto Gaiden, que traz a trama pós a grande guerra ninja. Em partes, para se ler o spin-off é exigido que se tenha visto as séries anteriores, ou você pode boiar em alguns detalhes, mas também possa ser que talvez, você consiga acompanhar. Vai depender do quanto da trama você quer absorver. E acreditem, para 10 capítulos, você vai querer absorver tudo!


Desta vez vemos os filhos dos heróis da guerra, protagonistas das séries anteriores, em especial o filho de Naruto, Boruto, e nosso foco principal destes dez capítulos, Sarada, filha do misterioso Sasuke Uchiha com a doce e forte Sakura, mas ai, pra falar dessa relação, a Babs vai contar um pouco para vocês!



                                      No último mangá do shippuden, nosso querido autor Kiki nos mostra de maneira breve um pouco do futuro de cada personagem. Com o filme The Last (lançado em 2015 que também veio para o Brasil pela Paris Filmes) temos o bastante de NaruHina (shipper de Naruto e Hinata). Mas nada, absolutamente nada, sobre SasuSaku (shipper de Sasuke e Sakura) saiu.

Então quando foi confirmado que sairia um spin-off que foca 80% na história do fruto SasuSaku/que viria a ser Sarada. Houve algum surto (sim, eu surtei muito). Porque, gente, eu vou falar uma coisa para vocês: tem cada detalhe na história deles desde o Clássico que faz cada fã (que torce pelos dois) suspirar.

Sarada está em uma fase difícil. Prestes a se tornar uma ninja ainda não possui confiança sobre isso. E crescendo longe do pai, tendo explicações vagas dadas pela mãe sobre onde ele está e quando ele volta, ela está surtando.

E é após uma confusão com sua mãe (que definitivamente destruiu a casa) que ela encontra uma foto de Sasuke com Karin sua antiga companheira de time. Tudo isso seria normal, se Sakura não tivesse colocado sua foto por cima de Karin e se Sarada não usasse óculos idênticos ao da estranha mulher.
Por que seus pais não tinham fotos juntos? Por que ela usava óculos e seus pais não? Por que aquela estranha usava óculos como ela? Onde estava seu pai? Por que sua mãe não lhe dava respostas?
Então, depois de uma ideia maluca de sua supostamente melhor amiga Chou Chou é que ela decide partir em uma jornada em busca do Uchiha, seu pai, para vê-lo e também descobrir a verdade sobre sua mãe.

O que eu senti como leitora é que o Kishimoto simplesmente queria me matar. Sério, gente. Esse autor gosta de ver o leitor sofrer.
Então partimos com Sarada, Chou Chou e Naruto que acaba encontrando-as. A filha do Chouji não podia ser mais chata! Sério, como pode?! Insuportavelmente Chouji. Ela devia ser filha da Ino de tão chata.


Durante o curto tempo em que andam juntos, os personagens vão tendo conversas que seguem com o mangá, mas também retornam para o clássico. Alguns flashbacks e memórias deixando os leitores com aquela dor no coração. Como o tempo voa, não é?
Pois é, como a Babs disse, a filha do Chouji é um saco. Foi sem dúvidas a personagem mais desnecessária que apareceu no spin-off. Mas dá pra relevar. Ao suma, nestes dez capítulos a trama se foca em Sarada, e em sua busca de descobrir quem é sua verdadeira mãe, e qual a ligação entre seus pais.
O autor deixou implícito o aparecimento de um provável futuro vilão. Fora a busca de Sarada, temos uma verdadeira caçada a Sasuke Uchiha. E sem dúvidas, pelo pouco de combate que rolou, eu já fiquei sem ar. Sasuke já retorna ao mangá trazendo problemas.

Um novo inimigo quer quebrar totalmente a paz existente entre as nações. Segundo seus ideias, a paz não faz o humano progredir; é preciso lutas, obstáculos, guerras para a que a humanidade cresça. 

Vale ressaltar aqui que a Sakura mais uma vez mostra sua força e determinação. A menininha ingênua e frágil realmente ficou lá no Clássico, o resultado de sua evolução durante o Shippuden está nesse mangá e não podia ser mais satisfatório.

Naruto Gaiden teve um enredo muito, mas, muito complexo! O autor deu luz a toda uma ciência que pode ser explorada mais a frente, o que esperamos que aconteça, já que Boruto, aparentemente, pode ser as portas de uma futura geração. Além de reviver personagens que amamos por longos anos, ainda trouxe mais um quantidade inesgotável de novos, que prometem por si só, serem espetaculares (menos a Chou Chou... Essa daí foi um erro nos cálculos). Está mais que recomendado, para os fãs, curtirem estes poucos segundos com a nova geração. E se você não conhece (de que planeta você é? Qual é o seu problema? rs :3) está na hora de conhecer ne! 

O Gaiden, além de dar a tão esperada explicação SasuSaku que muitos ansiavam, apresenta a nova geração ninja e também é um prelúdio do filme do Boruto. Ainda podemos esperar muito mais dos novos e velhos personagens da Aldeia da Folha. E eu espero MUITO MAIS, SEM DUVIDAS! Mas caso acabe, você também já pode curtir o novo substituto heróico da Shonem, Boku No Hero Academia (MANGA NOVO HEIN). Mas pra saber mais, fica no futuro post. No momento, eu e a Babs estamos na torcida para que o spin-off ganhe também sua adaptação para anime, para que a gente SURTE com S maiusculo!

*Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar os fãs de animes e mangás.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images